Museu-Cover-lr.png

museu

lançado a 23 de abril de 2021
 

Instrumental por Beiro e Davide Lobão

Música, letra e mistura por Davide Lobão

Masterizado por Filipe Louro @ Arda Recorders

Artwork por Catarina Araújo

Ilustrações por Sónia Correia de Sousa
9 ilustrações | larg 148 mm; alt 148 mm

Guache sobre papel​

contracultura.pt
2021 © todos os direitos reservados

O Museu é um espaço de observação, contemplação e de uma procura que nos diz mais respeito a nós próprios do que às obras que são propostas.

Esta música é uma reflexão interna, sobre os sítios e as memórias que julgamos inertes e imutáveis. Museu é uma música sobre descoberta e passagem por mundos tão reais quanto a ficção quotidiana nos permite.

 

Beiro (André Dias) é alguém com quem partilho a paixão que tenho por música, por isso, em 2020, entreguei-lhe um piano e uma voz e ele completou o processo, descobrindo o que faltava na Museu.

A arte criada para este Museu é uma interpretação livre da artista Sónia Correia de Sousa que, num exercício de guache sobre papel, cria a imagética para a música, permitindo que esta possa ser contemplada num espaço de exibição.

:: vídeo

O Museu é um espaço de observação, contemplação e de uma procura que nos diz mais respeito a nós próprios do que às obras que propõe. Um espaço sobre descoberta e passagem por mundos tão reais quanto a ficção quotidiana nos permite. Um retrato de conflitos entre tempos que não nos pertencem, e que moldam o nosso presente.

Museu é uma proposta de auto-reflexão.

UMA PRODUÇÃO ALMA EZEQUIEL